Fotografia

Encontrei esse post, e gostaria de dividir com vocês!

Fotografia de moda:  


a imagem e o conceito na evolução estética


A fotografia de moda tinha como principal objetivo documentar as roupas que seriam vendidas e só. Não havia preocupação com a ambientação, com a atuação das próprias modelos, e mesmo com a produção daquela foto que estava para ser realizada. Ao longo dos anos este propósito se ampliou e trouxe tantos outros conceitos consigo.


A fotografia de moda se diferencia das fotografias convencionais porque vem carregada de produção, e é absolutamente posada, atuada. Um dos fotógrafos de moda mais conceituais de todos os tempos é David Lachapelle. O fotógrafo é conhecido como o “Fellini da fotografia”. Ele abusa de cores, brilhos e situações inusitadas para o ser humano, sempre buscando trazer imagens inéditas para o nosso cérebro.


Falar de fotografia de moda sem falar da mais importante revista do gênero é perda de tempo. A Vogue, sem sombra de dúvidas, é a maior publicação de moda no mundo. A revista dita e grita as novas tendências na moda mundial e é caracterizada por realizar fantásticas capas de suas edições. Um dos fotógrafos de moda mais importantes a realizar uma capa para a Vogue, foi Steven Meisel. O fotógrafo já realizou diversas capas de revistas como a Vogue, W, Happer’s Bazzar, e fotografou diversas celebridades como Madonna, que tem Steven como o seu favorito.


Não podemos esquecer que a foto não saí apenas pelo esforço do fotógrafo e da modelo. Existem diversos profissionais que atuam por trás das câmeras que se esforçam para que tudo ocorra bem. O Iluminador, produtor de moda, diretor de moda, maquiador, figurinista e tantos outros cooperam para a realização das maravilhas que compramos nas bancas e vemos em tantos outros lugares.


Assistam o vídeo explicando tudo!
A fonte dessa matéria foi o site
http://blogs.universia.com.br/modaalacarte/
au revoir
Gabriela Marchetti & Gabriela Capella